Pesquisar este blog

Linha do Crescimento

E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Comer, comer é o melhor para poder crescer...

Nesses últimos dias meu grande desafio com Anna Cecília gira em torno da alimentação dela. a partir do 4º meses a pediatra dela liberou as frutas e sucos no seu cadárpio, o que ela adorou!! è uma papa sucos, não tem um que ela não goste, pode até estranhar no começo mas logo se acostuma e pronto é suco pra que ti quero!!! Além dos sucos as papinhas de frutas também entraram no cardápio e apesar dela ainda não saber mastigar (é lógico) também adorou a novidade e raspa o pratinho!!! O meu problema é a prisão de ventre, tenho que prestar bastante atenção nos alimentos e sempre esta incluindo mamão e ameixa seca na dieta diária dela, por que senão já viu né!

Sucos como os de caju e goiaba aumentam a prisão de ventre, então sempre que ela toma esses sucos dou a papinha de banana sempre com um pedacinho de mamão ou ameixa seca. Também dou a banana com ameixa batida no liquidificador com o leitinho e um pouco de mucilon arroz, ela adoraaaaa... toma tudinho!!! A pediatra dela disse que assim que ela estiver comendo duas bananas inteiras o lanche de frutas passa a ser refeição subistituindo a mamada do almoço!
Depois dessa incrementada no cardápio minha bonequinha ganhou mais dobrinhas (rsrsrsrs) e está mais sabida do que nunca, não pode vê uma colher que já abre a boca! Depois posto umas fotos dela comendo papinha!

Ah! Mas amamentação continua viu gente, nada de parar até porque ainda tenho leite e ela é muito novinha ainda!!!

Um comentário:

  1. Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!
    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
    É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o únio alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
    Acontece que nem todas as mães sabem de todos os benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materias e informações.
    Caso se interesse pelo tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe!


    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir