Pesquisar este blog

Linha do Crescimento

E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dicas pra ajudar na limpeza de casa!

Estava procurando dicas de como tirar o cheiro de azedo da mamadeira quando achei essas dicas de limpeza:

* Anti-séptico bucal: 1 clh bicarbonato em ½ copo de água. Gargarejo e bochechar.

* Escova de dentes: ¼ xc de bicarbonato e ¼ xc água e deixe durante uma noite de molho. 1 vez por semana.

* Chulé: jogar bicarbonato no sapato ou tênis e deixar por uma noite. Tirar de manhã. Ou fazer saches com 2 clh de bicarbonato e deixá-los no sapato.

* Dor Lombar: amaciante e água até ficar uma pasta e passa no local. Também funciona com picada de abelha.

* Amaciante de carne: umedeça a mancha de suor e salpique amaciante no local e lave como de costume.

* Lavar roupa: aumente ½ xc bicarbonato na quantidade normal de sabão e jogue na máquina para lavar. Brancos mais brancos e cores mais vivas.

* Formiga: fazer risca de giz em alguns pontos da entrada da casa. A formiga não passa por causa do componente do giz.

* Formiga: jogar sal pelos caminhos das formigas e cercar a área onde mais há formiga.

* Desodorizar tapetes: jogar bicarbonato pelo tapete e deixar agir por 15 min e passar aspirador pó.

* Polir ouro: passar bicarbonato em todo objeto e depois jogar vinagre. Enxaguar bem (com água).

* Manchas de suor: 2 compr de aspirina e dissolver em ½ xc água morna. Deixe a parte manchada embebecida por 2 ou 3 hrs. Depois lave normalmente.

* Odor no banheiro: ½ xc bicarbonato em vasilhas decorativas e deixar sobre o reservatório de água ou atrás do vaso. Também pode espalhar vasilhas com parte iguais de bicarbonato pelo banheiro.

* Acne: 4 clh sal, 3 clh sopa azeite. Misturar e passar na pele por 1 ou 2 min. Lavar com água morna e sabonete. Todos os dias da semana e depois uma vez por semana.

* Limpar vaso: jogar ½ pacote de bicarbonato no vaso e deixe agir durante a noite. De manhã dê descargas para retirar o bicarbonato. Pode também jogar bicarbonato no vaso e esfregar para retirar manchas.

* Limpar microondas: 2 clh bicarbonato e 1 xc água. Levar ao microondas em recipiente próprio em potência alta por 2 a 3 min. Retire e limpe o interior com toalha de papel.

* Revitalizar esponjas e panos de pratos: deixar de molho de um dia para outro com 2 clh de bicarbonato e algumas gotas de detergente dissolvidas em 400 ml de água morna. Na manhã seguinte lave com água fria.

* Queimaduras: molhar algodão em água gelada com bicarbonato e colocar no local queimado.

* Pentes e escovas: 3 xc água quente e 2 clh bicarbonato. Mexa bem para retirar resíduos e deixe agir por meia hora e lave bem.

* Mofo na mobília: 1 xc amônia, ½ xc vinagre, ¼ xc bicarbonato e 4 lts de água. Passe bastante na mobília e tire o excesso com uma toalha.

* Mofo no banheiro: Molhar algumas bolas de algodão com alvejante e deixe agir por algumas horas em locais de difícil limpeza no banheiro e depois jogue água morna no local para limpar.

* Mofo nos armários: fazer saches com 3 ou 4 clh de bicarbonato e deixar nas gavetas e armários. Trocar a cada 2 meses.

* Mofo nos armários: amarrar barbante no giz e pendurá-lo nos armários. O giz retira a umidade.

* Desodorizar ar: molhar bolas de algodão com perfume ou desinfetante preferido e jogar dentro do saco do aspirador de pó. Depois só aspirar a casa normalmente.

* Bronzear a pele sem expor ao sol: prepare 2 xc de chá preto forte, deixe esfriar e coloque no borrifador plástico. Certificar que a pele esteja limpa e seca. Borrife o chá direto na pele e deixe secar naturalmente. Funciona também para dar ao rosto do homem um aspecto natural depois de fazer a barba.

* Chulé: deixar pé de molho no chá forte por 20 min diários.

* Anti-séptico bucal e anestésico: aliviar dor de dente e outros males da boca, lave-a com 1 xc de chá quente de hortelã-pimenta misturada a 1 ou 2 pitadas de sal.

* Gases e azia: mascar chiclete de hortelã alivia gases estomacais e azia.

* Maquiagem: usar condicionador de cabelo para remover a maquiagem.

* Cheiro na casa: pingue 1 ou 2 gotas de essência de baunilha numa lâmpada e ascenda a luz.

* Bainha: fazer uma bainha provisória em calças pregando com fita isolante.

* Manchas de gordura: esfregue giz numa mancha de gordura em roupas ou toalhas e deixe-o absorver. Depois lave-o normalmente.

* Traças: esvazie o apontador de lápis em pequenos sacos de tecido e use-os como saches dentro das gavetas e armários. Isso irá fazer a traça se retirar.

* Aromatizante: enterre cravos-da-índia em uma laranja e pendure-os com barbante ou náilon dentro de armários ou cristaleira. Manterá o espaço perfumado por anos.

* Desumidificador: em locais muito úmidos, encha uma lata de leite vazia com sal e deixe-a num canto em que ninguém mexa. Troque o sal mensalmente.

* Geral no banheiro: usar lenço umedecidos de bebês para limpar a superfícies do banheiro. Depois vá polindo com uma toalha seca.

* Manchas: lenço de bebê para retirar manchas e secar o líquido que cair no tapete e retirar líquido que estiver derramado em estofados.

* Maquiagem: usar lenços umedecidos de bebês para retirar a maquiagem.

* Odores na geladeira: esprema um pouco de limão numa bolinha de algodão ou esponja e deixe na geladeira por algumas horas.

* Mofo em roupas: pasta de suco de limão siciliano e sal. Esfregue-a na área afetada, depois deixe secar ao sol. Repita o processo até sumir a mancha.

* Fortalecer unhas: mergulhe as unhas numa tigela com maionese e deixe por 5 min e depois lave-as com água morna.

* Mamadeiras: colocar pasta de dente na escova de mamadeiras e lave-a. Irá retirar o cheiro de azedo.

* Espinha: passa pasta de dente no local um dia antes para que a espinha seque de manhã.

* Desodorizador de ambiente: numa jarra bonita, com tampa, coloque pétalas de rosas e sal em camadas alternadas. Depois, basta retirar a tampa e perfumar o ambiente.

* Caspa: antes de usar o shampoo anti-caspa, passe sal no couro cabeludo seco, esfregue o cabelo todo fazendo uma boa massagem. Depois lave normalmente.

* Pele: esfolie a pele com sal seco durante ou depois do banho. Sal comum dá conta, mas o sal marinho tem efeito melhor.

* Perfume: para prolongar a vida do perfume, aplique um pouco de vaselina no pulso e vaporize o perfume. A fragrância prolongará por mais tempo.

* Jaquetas: restaure jaquetas de couro passando vaselina e retirando o excesso.

* Mofo: para remover manchas de mofo utilize vinagre branco. Para eliminar grande acumulo de mofo , use vinagre puro. Para manchas mais leves dilua vinagre em água, em partes iguais.

* Lápis na parede: para retirar o rabisco de lápis na parede passe um pano úmido com um pouco de bicarbonato de sódio e esfregar suavemente nas marcas.

* Marcas de canetas esferográficas: passe pano umedecido com vinagre branco puro na parede.

* Manchas em carpete: esfregue as manchas leves do tapete com uma mistura de 2 clh de sal dissolvidas em 1/2 xc de vinagre branco, deixe secar e depois passe aspirador de pó.

* Limpar geladeira: use mistura de vinagre branco com água em parte iguais e passe na geladeira dentro e fora.

* Limpar microondas com vapor: coloque dentro de um recipiente de vidro com uma solução de 1/4 xc vinagre em 1 xc de água e ligue-o em temperatura mais alta por 5 min. Depois só limpar os respingos.

* Limpeza geral: para limpeza rápidas na cozinha basta ter dois borrifadores cheios com as soluções: 1- para superfícies de vidro, aço inoxidável e laminas de plástico, encha o borrifador com 2 partes de água e 1 parte de vinagre branco destilado e algumas gotas de detergente, 2- para limpar paredes e outras superficieis pintadas, misture 1/2 xc de vinagre branco, 1 xc de amônia e 1/4 xc bicarbonato de sódio em 4 litros de água e despeje um pouco dessa solução num borrifador. Borrife os locais e passe uma toalha limpa.

* Desodorante: borrife um pouco de vinagre branco nas axilas de manhã e deixe secar. Combate o odor da transpiração e acaba com manchas nas roupas deixadas pelos desodorantes em geral.

* Desinfete trilho da porta do boxe: encha o trilho com 2 xc de vinagre branco puro e deixe o produto agir por 5 hrs. Se o trilho estiver muito sujo, aqueça a solução num recipiente de vidro por 30 seg no microondas. Depois, derrame água quente no trilho para enxaguar a sujeira.

* Desinfetar vaso sanitário: derrame 2 xc de vinagre branco no vaso e deixe a solução agir por uma noite antes de dar descarga. Fazer isso toda semana evita o aparecimento de marcas escuras e feias no nível da água.

* Limpar e amaciar roupas: acrescente 1 xc de vinagre branco a roupa no ciclo de enxágüe da maquina de lavar. Elimina bactérias, deixa as roupas macias e com cheiro de limpa, alveja roupa branca...

* Amarelado de roupas: deixe as peças de molho por 1 noite numa solução de 12 partes de água morna para 1 parte de vinagre. Lave de manhã.

* Revitalizar os pés: ao dormir passe um pouco de shampoo nos pés e vista uma meia leve de algodão. Ao acordar, seus pés estarão macios.

* Desumificador: para tirar a umidade de alguns locais basta colocar um pouco de carvão numa lata de leite em pó e abra alguns buracos na tampa e colocá-la nos locais comprometidos. Substitua em alguns meses.

* Lápis de cera na parede: passe pasta de dente na parede e esfregue com uma escovinha. Depois lave a parede.

* Retirar cera de vela: passar secador de cabelo no mais quente e quando a cera estiver amolecida e retire com papel toalha, depois passe pano umedecido com vinagre e água em partes iguais.

Um comentário:

  1. Valeu as dicas, e o amor pelos filhos será sempre incondicional, beijo Lisette.

    ResponderExcluir