Pesquisar este blog

Linha do Crescimento

E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

... a hora do banho!


Se tem uma coisa que eu escuto muito da pediatra da minha filha é sobre banho. Nesse calor que ta fazendo não tem coisa melhor do que um bom banho. E Anna Cecília já sabe a horinha do banho dela, quando demoro muito ela fica agoniada!!! resmungando!!! Ela toma três banhos por dia, mas Drª Conceição disse que podia dar mais: -banho a vontade viu mãe!


Mas andei pesquisando e tem alguns sites que dizem que um banho só por dia é o suficiente, por que pode deixar a pele do bebê ressecada e suscetível a irritações. Já houve até casos de coqueluche em bebes por excesso de banho! imaginem!!!


Eu acho que no meu caso que moro no nordeste e nosso clima é muito quente, um banho só por dia é uma tortura, principalmente para um bebezinho que fica em contato com o calor do nosso corpo o dia inteiro. É claro que quando está fazendo frio não dou tanto banho assim, mas sempre dou um banho pela noite, antes de dormir para ela dormir tranquila e fresquinha, mas é claro que sempre com a águinha morna!!




Um comentário:

  1. Que bebê mais LINDO!!! Tudo rosa, né? Estou seguindo seu blog. Depois visite o meu!

    P.s. Também sou mamãe de primeira viagem, porém minha filhinha já tem 6 aninhos...

    ResponderExcluir