Pesquisar este blog

Linha do Crescimento

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Nascimento



>>> Anna Cecília <<<



O dia mais esperado depois do positivo de gravidez é o dia do naciemnto do bebê, e comigo não foi diferente, estava muito ansiosa para a chagada da minha princesa, já estava tudo pronto a mais de 15 dias pois tive um sangramente e minha média me mandou ficar em repouso total, como minha barriga foi muito grande ela achou que um vasinho não suportou o peso e rompeu, mas nada alarmante. Como já tinha passado por uma cesária antes, já conhecia o procedimento, mas mesmo assim, estava morrendo de medo! rsrsrs A gente nunca sabe o que pode acontecer num é verdade?




Dei entrada no Hospital Vasco Lucena, Recife-PE, no dia 09/06/2010 às 10:30 da manhã, enquanto estava na enfermaria tomando soro chegou uma gravida de 6 meses perdendo liquido e sentindo muita dores. Até então estava calma, mas quando a vi me lembrei de tudo que havia passado e fiquei muito nevorsa, minha sorte foi que minha mãe e Sandra (amiga) estavam lá e ao perceberem começaram a me distrair, quando fui para o apartamento fiqui mais nevorsa ainda pois sabia que estava chegando a hora. Lá pela 14:00h minha GO Drª Elizabeth Fulco chegou, conversamos um pouco, ela tentou me acalmar! rsrsrsrs Minha tia Jalécia, meu tio Estevão e Tacy (prima, filha dos meus tios antes citados) tbm estavam lá, depois chegou Adrielle (cunhada), todos ansiosos para conhecer Anna Cecília! rsrsrs




Às 15:40 nasceu minha bonequinha, medindo 50 cm e pesando 3.995 kg! Grande num foi? Imagine que a medica teve que aumentar o tamanho do corte que tinha feito primeiro, pois ela não passou! Quando eu vi aquele rostinho pela primeira vez nem acreditei que realmente minha fiha estava ali, do meu lado! Foi uma emoção tremenda! rsrsrsrs Sem palavras!!! Meu esposo dava pulos de alegria! (ele acompanhou o parto) rsrsrsrs




Quando cheguei no quarto estava anestesiada literalemnte não só pela anestesia mas tbm pelo nascimento da minha filha, foi quando a enfermeira abriu a porta trazendo-a, nossa! Ela tava toda linda, com a roupinha que tinha escolhido com tanto carinho, tinha escrito: sou uma linda princesinha!! E realmente ela é! rsrsrs Foi ai que começou meu tormento, a enfermeira veio colocar ela pra mamar no meu seio, pronto! Ela foi logo dizendo que eu não tinha bico e pedio o bico de silicone, mas eu não tinha levado pq achava que o Hospital seria o ultimo lugar que iriam pedir para eu usar ele, lá foi o meu esposo atras do danado bico, e como todo pai de primeira viagem ele comprou um tira-leite ao invés do bico! rsrsrsrs Teve que trocar por fralda!! Quando finalmente ele conseguio, chamamos a enfermeira pois assim foi o recomendado, só que veio outra, e essa adivinhem só??? Essa disse que eu não precissava do danado do bico, que ela (Anna Cecília) faria o bico com o tempo! rsrsrs Posso com isso?




A primeira mamada não tem explicação, é lindo! Um momento único, mas dolorido tbm! Quando ela puxa o leite, minha nossa!!! Doi demais, você chega a vê estrelas, eu num sabia se chorava de emoção ou de dor! E assim foi durante os primeiros 15 dias! A rpimeira noite foi muito complicada, eu estava cansadíssima mas a bebê não dormia, e pra piorar comecou a sentir cólicas, pronto! Foi horrível, a gente não podia fazer nada, a enfermeira disse que era assim mesmo, não deu nenhum remédio para aliviar as dores da bichinha, tive tanta pena!!! Mas não pode fazer nada, quando ela finalmente consegui dormir já eram 03:00h da manhã e eu finalmente pude descnasar um pouco. Minha médica me deu alta no dia 11/06, pela manhã. Finalmente iria pra casa, e como a Lei ordena agora, ela já saiu da maternidade no bebê conforto. Meu esposo todo orgulhoso se empolgou tanto na hora de colocar ela no carro que puxou o cinto do carro com tanta força que acabou levando uma cipuada na testa que sangrou, mas quem disse que ele recamou, num disse um ai, rsrsrsrs tava bobo com a filha!


>>> INDO PARA CASA NO BEBÊ CONFORTO <<<













2 comentários:

  1. Que lindooo!!!! vou ser mamãe de primeira viagem também, estou com 5 meses de Luiza, estou anciosa para a hora do parto, pretendo ter normal!
    Uma princesinha mesmo Anna Cecília.

    ResponderExcluir
  2. Ola, adorei ler sua história, sou mamãe de primeira viagem e estou super ansiosa, ainda estou com 7 semanas, gostaria que você falasse sua experiência no Vasco Lucena, pois é lá que vou ter meu bebê.

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir