Pesquisar este blog

Linha do Crescimento

E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Primeiro Mês!

Eu e meu papai indo para a igreja (Em cima).
Eu e meu titio Gito (Abaixo).

Peso: 5.300kg
Altura: 58 cm
Um mês e muita coisa nova pela frente...
Assim que completei um mês da minha cirurgia as coisas começaram a mudar realmente. Para começar voltamos pra casa (até então estava na casa da minha mãe), o quarto dela ficou lindo todo rosa e lilás. "Eu pensava que ela iria estranhar um pouco, mas ela nem ligou".
Até então eu não sabia direito o peso de um filho, rsrsrsrs! Sério, lá na casa da minha mãe sempre tinha alguém pra ficar com ela para eu poder fazer minhas coisas, ou para poder descansar um pouco, mas lá em casa não tem ninguém, meu marido graças a Deus ficou de férias pra me ajudar, mas mesmo assim é muito cansativo, porque não tenho empregada (tenho uma diarista que vem uma vez por semana), tenho que dar conta dela e de casa, nossa é um sufoco, e o pior é que ela agora não está dormindo muito durante o dia, não quer ficar no carrinho, nada! Eu estava tão desesperada, sem saber o que fazer, foi quando resolvi dar o leite em pó, sei que você deve amamentar até o seis meses e que o leite materno é o único alimento necessário para o bebê nessa fase, mas eu não aguentei, é o dia todo no peito!!! Já não conseguia nem dormir a noite, estava um caso sério, e mesmo com a pediatra dizendo que é assim mesmo, que até os dois meses ela não ia ter horário certo pra mamar, eu não me conformei, e dei!
Ela melhorou bastante, passou a dormi mais tempo a noite, mas durante o dia tá dando um trabalho, tem dia que dorme bem, mas a maioria dos dias ela fica um tempão acorda, e quando ela pega no sono eu aproveito para fazer as coisas e acabo não dormindo, o que esta me deixando esgotada. A pediatra disse que ela estava muito mimada (rsrsrsrs, quem será que mima essa menina? rsrsrsrs), e que se ela não está com fome, tá sequinha, não está com frio ou calor, é pra ficar no berço ou no carrinho e que deixasse ela chorar, porque se não ela vai ficar mal acostumada e só vai querer braço. Mas o problema é que eu não gosto de vê-la chorar, ela faz o maior escândalo, é incrível, parece até que tem espinhos no berço.
Nessa última semana antes dos 2 meses ela começou a sorrir e a conversar com a gente, tá tão linda e sapequinha, e tbm tá mais durinha, não vejo a hora dela começar ficar sentadinha!!!
E quanto a mim, com esse corre corre nem percebi mas já recuperei o peso que estava antes da gravidez!!! Gente, bem que me disseram que dar de mamar emagrece. Só a barriga que ainda tá grandinha, por causa do útero, por isso não abro mão da cinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário