Pesquisar este blog

Linha do Crescimento

E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

... Os primeiros 15 dias!


Nada melhor do que voltar pra casa! Dormi na sua caminha! rsrsrs Mas quem disse que dormi lhe pertence mais? rsrsrs
A ida pra casa veio cheia de surpreas, não só o fato de a cada duas horas ou menos, você tem de dar de mamar, como tbm trocas de fraldas, banho e entre outras coisas as temíveis cólicas. Nossa são terríveis, sofre o bebê e você! O choro é tão intenso que doí na sua alma, a bichinha se contorce toda, é horrível! E o pior é que você não pode fazer nada, por conta disso aqui vão algumas dicas:
*Se o bebê chora intensamente durante alguns minutos, para, e volta a chora novamente pode ser cólica.
*Se chora enquanto se contorce, se espreme, tbm pode ser cólicas.
*Não se desespere, nessa hora o que ele mais precisa é do seu aconchego.
*Tenha cuidado com sua alimentação! Uma semana antes do bebê nascer não coma chocolate, café, refrigerantes (principalmente coca-cola), leite e seus derivados, frutas cítricas e maracujá.
* Lembre-se a cólica é um processo de amadurecimento do sistema digestivo, por tanto todo bebê vai passar por isso. A diferença é que uns primeiro, outros só depois dos três meses.
*Ambientes muitos agitados pode provocar cólicas no bebê, procure sempre amamentar em locais calmos.
*Passar ferro em uma fralda e colocada na barriguinha do bebê ajuda a aliviar as dores.
* Deitar o bebê com a barriguinha colada com a sua ou com a do papai tbm ajuda a aliviar as dores.

No meu caso, a pediatra não passou nenhum remédio, disse que isso é totalmente normal e que passaria com o tempo, mas me ensinaram da chá de erva-doce bem fraquinho, o que a médica prontamente não recomendou, mas mesmo assim eu dei! Também dei por conta própria Lufital (as gotinhas de acordo com o peso, 3 vezes ao dia), como não aguentava mais vê minha filhinha assim, conversei com uma amiga minha e ela disse que a pediatra do filho dela passou Lufital logo no hospital, tanto para ela, quanto para o bebê, e realmente depois que começamos a dar Lufital ela melhorou muito. Hoje em dia só dou Lufital quando realmente é necessário, o que é raro.
A amamentação tbm é outro desafio para a nova mamãe, no meu caso foi bastante sofrido. Logo nos primeiros dias meu peito rachou, nossa parecia que estava assado, cada vez que eu ia dar de mamar era um sofrimento, ia nas estrelas de tanta dor, e mais uma vez a médica disse que isso era assim mesmo! Não passou nada. E mais uma vez lá fui eu, perguntei a uma amiga e ela me ensinou massê (pomada para gestantes e lactantes). Não achei essa, mas uma tal de memê (do mesmo tipo da outra, só muda o nome). Santa pomada!!! Em dois dias meus seios estavam bons, e com o uso do bico de silicone não voltaram a rachar, mas mesmo assim eu passava a pomada nem que fosse uma vez ao dia. Já as dores só melhoraram com um mês praticamente, não doía tanto assim, só na primeira pegada do bebê!
Nos primeiros dias a minha bonequinha não queria ficar no berço de jeito nenhum, durante o dia até que ela dormia, mas a noite!! hum! Virava pra cá, virava pra lá e nada!!! Ai uma noite eu já não sabia mais o que fazer, estava desesperada, morrendo de sono, coloquei a pequenina na minha cama do meu lado, e adivinhem o que?? Num é que ela dormiu, no aconchego da minha cama, do meu ladinho, com meu braço a abraçando, a bichinha estava com frio Deus!! Ai uma colega da minha mãe que veio nos visitar disse que passasse o ferro quente no lençol do berço pra ficar bem quentinho, pronto, num é que realmente funcionou!!!
Depois de passado esses 15 dias as coisas começaram a melhorar, meu marido que até então estava dormindo num colchão no chão do quarto (ela o expulsou da cama rsrsrs) voltou a dormir na cama, as cólicas começaram a diminuir, a minha cirurgia não doía mais, já estava andando normalmente, e já não estava mais inchada, graças a Deus minha recuperação foi ótima! Como eu estava na casa da minha mãe, ainda não tinha dado banho na minha princesa (sabe como é avó de primeira viagem ! rsrsrs Só pude dar banho depois dos 15 dias) Também ainda não tinha trocado uma fraldinha dela, até meu marido já tinha trocado! E por sinal ela estava me ajudando bastante, se levantava pra pega-la no berço, ninava ela pra dormir... Um verdadeiro Pai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário